sábado, 31 de maio de 2008

"Old Navy"


Siga a Marinha, o "Old Navy" está a seco, este vai ser outro "atar e pôr ao fumeiro", o Rui Cancio (feliz proprietário), tambem não é de grandes cerimónias, "tá bom, vai para a água".

dos 5 "DC 740", residentes n'Alhandra, este é o unico de quilha fixa, o que lhe proporciona o melhor comportamento com vento mais forte, o que não acontece com os seus irmãos de quilha rebativel.

"Free" - A saga continua


O "Free" teve de sair da água, assim um bocadinho para o á pressa, no regresso da Regata Entre-Pontes, alguem desviou a Marca Cardeal "Este" situada na cala das Barcas e o Paulo passou pelo lado que não devia passar e deu uma cacetada com patilhão no fundo que não devia estar lá.
Neste momento está mais uma vez na fase do "já agora", e toca a desbravar o segredos do casco, pelo menos fica a conhecer bem todos os pedacinhos do barco, o que tem as suas vantagens.

"Evaluna"


O Pedro não tem tempo para andar no barco, nunca tem tempo para tirar o barco da água, desta vez lá o convencemos a aceitar a nossa ajuda para o barco conseguir sair da água, senão este ano arriscava-se a ter uma pequena criação de osmose.
De qualquer modo este ano não escapa, toca a lixar o casco todo e aplicar o primário anti-osmose, senão para o ano tem um pequeno desgosto.

"Vaidevela"

O Sócio nº 5 da M.A.M.A, Rui Silva, um ano após a aplicação de CopperCoat no casco deste DC 740, embarcação foi retirada da água para verificação ao estado do casco.



O diagnóstico foi rápido, limpar e voltar a colocar na água, ou como se diz, "atar e pôr ao fumeiro".

O "Nostrum"


O "Nostrum" veio a terra para uma revisão geral ao estado do casco, e já agora, uma vez que o trabalho de estaleiro (fábrica) não estava grande coisa, para não dizer "muito mal".
O Miguel aproveitou para retirar todo o material que estava nas obras vivas e fazer um tratamento anti-osmose como mandam as regras, com super-visão directa de quem escreve estas linhas.

Trabalhos:
- Lixagem até ao osso
- 2 demãos de primário anti-osmose High Protect
- 1 demão de Light Primer
- 2 demãos de anti-fouling

quarta-feira, 14 de maio de 2008

O "Caliope I"

Este Beneteau 211, propriedade do João Paulo, veio a terra para lavagem de fundo, de salientar que neste momento esta embarcação já igualou o nº de viagens do ano anterior, ou seja, veio da Marina para terra, o ano passado foi de terra para a Marina.
Mas como a época ainda não vai a meio, pode ser que ainda estejamos a tempo de bater algum recorde.