quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Insólitos de estaleiro ou de estalar

Destas só mesmo em Alhandra no nosso clube, agora que a época de reparações está no seu inicio, eles começam, os insólitos.

O que se segue poderia ter sido mera ficção mas talvez não.
Contaram-me um dia destes quando cheguei ao clube e estou a vender ao mesmo preço, acreditem que é verdade, assim como eu acredito em quem me contou.

Então imaginem voçês que um sujeito A, cujo barco precisa de um certo trabalho de reparação, especialidade de um sujeito B, o sujeito B pede certas condições que são aceites por A, que o contrata, até aqui tudo corre sobre rodas.
Mas, entra em cena um sujeito C, que estando um bocado de costas voltadas para o sujeito A, e não querendo que B desenvolva o trabalho contratado, sempre que B aparecia para trabalhar para A, o sujeito C arrastava-o para junto de si no bar/esplanada do clube e pagava cervejolas para que B estivesse por ali entretido e não concretizá-se o trabalho contratado por A.
Isto è, C estava a pagar a B para não trabalhar para A, que lhe estava a pagar.
Isto só mesmo no nosso Sui Generis e Mui Nobre Clube e aconteceu a um amigo de um amigo meu.

5 comentários:

Pêjê disse...

Postado ás 4:40 da madrugada, só podia dar nisto...um vazio completo.
É um post de estalo, é o que é...

Pêjê disse...

Bem, afinal fez-se luz, mas só perto no momento da passagem meridiana do Sol...onde é que eu já li isto?
Ó João...Ainda te arriscas a ver o barco pendurado pelas amarras.
Esta enigma é facilmente resolvivel, tu apenas trocaste as letras (iniciais dos personagens envolvidos).
Foi o C.... que que queria o trabalho.
Foi o A.... que iria fazer o trabalho.
Foi o B.... que "avacalhou" tudo.
Capisce?

João Manuel Rodrigues disse...

Pêgê:
Não sei de nada e não capisco, tudo será apenas uma mera coincidência baseada numa quiçá história real, aliás quem melhor que tu para o confirmar, né?

Pêjê disse...

Quem? Eu? Peraí! Confirmo apenas que me chamo Paulo e que a minha letra é o P...

Anônimo disse...

Vamos pensar em publicar, a sério.
É bom demais, vai ser um bestseller.
É só cromos.
Cmdt.Mega