sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Obras de Outubro

Está aberta oficialmente a época de reparações 2009/2010, algumas embarcações já deram entrada no estaleiro, outras transitaram da época passada, senão vejamos o que se passa:

- O "Matisse" continua o levar o tratamento anti-osmose, depois de 2 demãos de high protect, tá a levar um barramento de epoxy filler, a fim de encher as irregularidades provocadas pela lixadora e desempenar o casco.

Pormenor do barramento a epoxy filler



***
O "Free, continua com a obra embargada, o armador ainda não se deve ter decidido quanto ao projecto final, se avançar para uma reparação a sério, uma atamancação ou uma "desmantelação" e aproveitamento das peças amoviveis, entretanto o armador deverá dar á costa um dia destes.


***
O Mário continua a dar no "Azul", o casco já tá betumado e lixado, o costado de EB já tem aparelho, aguardamos pela volta á agua, longa a ausência na água do barco que mais navega n'Alhandra.





***
O "Fulô" nada habituado a estas coisas de vir a terra, veio aliviar o peso das cracas e fazer uns "upgrades".






A ampliação do espaço do poço, foram demolidas as locas de arrumo e infiltrações laterais.
De salientar o pormenor do vaso, para uma navegação segura sempre com terra á vista.



Remoção e colocação de uma talisca de madeira

***
O eventualmente num futuro que julgamos seja próximo, o "Rina", continua a avançar, com o armador e construtor a fazer contas á vida, aos dias que passam e aos que faltam.



O motor já está posicionado e o hélice feito de encomenda já foi colocado.

Um comentário:

Pedro Cabral disse...

Caraças, tenho cá uma sorte! De cada vez que te lembras de fazer uma reportagem lá tenho eu madeira podre a reportar aqui para toda a gente ver!!! :)