sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Estaleiros Delmar Conde - Reportagem

Fomos dar um salto aos estaleiros Delmar Conde na Gafanha da Encarnação, onde se encontrava em manutenção o celebre "Mike Davis/Porto de Aveiro" pertença deste armador, assim como o Mini-transat 6.50m do Francisco Lobato.

Ainda se asistiu ao processo de elevação daquele 12 metros para o berço.



















O Pogo, Mini-transat com que o Francisco Lobato atravessou o Atlantico encontra-se em preparação e manutenção para a Transat 6.50m deste ano.

São 6.50 metros a atravavessar o Atlantico

São 3 metros de boca num barco de 6.5o metros

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A foto da bejeca

A pedido de uma senhora que muito prezo e apanhou o autor destas linhas em flagrante delitro, ou seja em fato de trabalho, (momento muito raro), mas desenganem-se os mais incautos, eu não estava nessas funções, ainda por cima estreava um lindo fatinho branco descartável que me havia custado 1,58 € uns dias antes, não poderia correr o risco de o sujar, desse modo ainda estava a uns confortáveis 10 metros do local onde se desenrolava a acção, não fosse o diabo tecê-las e ainda me pedissem ajuda.
Mas pronto, o pomo da discórdia era uma mini com que eu saciava a sede, quem me conhece sabe que eu não gosto de cerveja, mas estava calor, o Bacalhau preparava o almoço, o resto do pessoal estava em trabalhos de colocar o "Sheherazade" na água, não querendo atrapalhar, fui solidário com todo este esforço estando presente, a bejeca era apenas um acessório que me mantinha ocupado.
E lá foi captado o momento de exercício da respectiva função.

Versiculos de estaleiro by Luisa

O barco é a sério
Até já o era antes
Qual é o critério?
Melhor andar a penantes?

Depois da visita guiada
O cansaço é evidente
A sede é saciada
O trabalhador... que se aguente.

Mas são dois a ver
Se o trabalho brilha
Está-se mesmo a perceber
Tal pai, tal filha.

Agora um aparte
E a foto da bejeca?
É só pra outros a arte
De descobrir a careca?

O barco é a sério
Até já o era antes
Qual é o critério?
Melhor andar a penantes?

Depois da visita guiada
O cansaço é evidente
A sede é saciada
O trabalhador... que se aguente.

Mas são dois a ver
Se o trabalho brilha
Está-se mesmo a perceber
Tal pai, tal filha.

Agora um aparte
E a foto da bejeca?
É só pra outros a arte
De descobrir a careca?

sábado, 14 de fevereiro de 2009

O "Piu-Piu"

O "Piu-Piu" está na doca seca, desta feita para uma intervenção a nivel do aparelho propulsor, foi instalado um novo motor de 25 HP, com motor de arranque eléctrico e comandos á distancia, tal e qual um barco a sério.

O Sr. Fernando, feliz propriétário fez uma descrição dos trabalhos a efectuar, e efectuámos uma visita guiada a este vaso flutuante.Adicionar imagem
Evidente a azáfama provocada pelos trabalhos.



O Sr Fernando em pleno stress, durante os trabalhos efectuados por um dos seus colaboradores.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Sheherazade tá de volta na água

Depois de uns meses a seco para lavar o fundo, revisionar o motor e dar uma demão de anti-foulling, ele lá voltou para a água este fim de semana.
Desta vez não houve sustos e tudo correu normalmente, isto é, houve apenas um pequeno precalço, o nosso Dani em vez de comprar o anti-foulling onde habitualmente compra (ou seja a mim) optou por comprar a um concorrente, desta feita 30% mais caro, (mas em versão pior).
Quando foi colocar o barco na água, reparou que a referida tinta aplicada dias atrás estava estalada e teve de repintar.
Pronto são coisas que acontecem a quem é mal aconselhado e só temos é de ter calma, o barco tá na água e isso é o que interessa.